Descarte do Lixo Eletrônico

Para a reciclagem dos produtos eletrônicos, precisa ter muito cuidado, pois, não são todos os materiais que podem ser reciclados, os materiais de plásticos e os metais podem ser reciclados, já os que possuem principalmente metais pesados não podem e precisam ser tratados para realizar o descarte correto.

Eles são separados em três estilos: eletrodomésticos, informática e telefonia e após a sua separação eles são desmontados peça por peça para maior segurança e para não haver dados disponíveis, principalmente nos HDS de computadores e celulares.

Depois vão para a classificação final, em que são separados novamente entre plásticos, vidros, metais ou componentes, essa é uma parte importante, pois, é através dessa etapa que são verificados se podem ou não serem reciclados.

Por último vão para empresas licenciadas pelos órgãos ambientais competentes nacionais e internacionais, para que sejam tratados e reciclados, isso acontece principalmente com os metais pesados encontrados nas peças eles têm uma maior dificuldade para serem reciclados.

Open chat
Precisa de ajuda?